Notícias/ Informação

 

"A Rede Social "

 Realizador: David Fincher
Actores: Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, Rashida Jones, Brenda Song, Justin Timberlake
Produção: Columbia Pictures
Distribuidora: Collumbia Tristar Warner
País: EUA
Ano: 2010
Género: Drama
Classe Etária: M12
Duração (minutos): 121

 Certa noite no ano de 2003, o génio da programação e aluno de Harvard, Mark Zuckerberg, senta-se ao computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Aquilo que inicialmente era apenas uma mistura de programação e blogging, cedo se tornou numa rede social à escala mundial, que revolucionou a forma de comunicar. Seis anos e 500 milhões de amigos depois, Mark Zuckerberg é o mais novo bilionário da História... mas para este empresário, o sucesso vai trazer-lhe também problemas pessoais e legais.

 

Dia: 16/11/2010

Hora: 09:00

Site: www.zonlusomundo.pt

 

As redes sociais mais utilizadas no Mundo

 

10º lugar- Orkut

9º lugar- Badoo

8º lugar- Metroflog

7º lugar- Menéame

6º lugar- Myspace

5º lugar- HI5

4º lugar- Yahoo Respostas

3º lugar- Twitter

2º lugar- Facebook

1º lugar- Youtube

 Dia: 1-12-2010

Hora: 12:00

Site: www.redessociais.com

As redes sociais e as faixas etárias

 

 O progresso científico-tecnológico que se tem verificado ao longo dos tempos por parte dos meios de comunicação virtuais, como é o caso das redes sociais, cada vez mais tem penetrado na vida de milhões de pessoas a nível mundial. Esta evolução de escala humanitária dos dias de hoje, tem influenciado os mais jovens de forma cada vez mais abrangente, fazendo já parte do seu próprio quotidiano, uma vez que o seu contacto com esta realidade esta presente a cada segundo de suas vidas.

Obviamente esta influência é um dos motivos que se encontra por detrás do crescimento populacional da internet, fazendo com que estas redes sociais estejam disponíveis cada vez mais a uma população jovem, oferecendo-lhes uma vertente cada vez mais rápida de comunicação. Sendo esta uma previsão constante do futuro a humanidade considera necessário fazer com que o objectivo fulcral, se torne em fazer chegar esta tecnologia, cada vez mais rápido e cedo aos jovens, começando por os influenciar nas escolas.
Após uma pesquisa no Google Ad Planner para a obtenção de dados mais consistentes acerca da distribuição de idades pela população mundial no uso das “Esferas Sociais”, verificou-se que a grande maioria da população que utiliza as redes sociais, localiza-se entre os trinta e cinco e os quarenta e quatro anos, referindo também que a menor parte faz parte da faixa etária dos maiores de sessenta e cinco.
 

 

Numa análise posterior mais detalhada, teve-se como referência estatística, dezanove Redes Sociais, classificando as idades apresentadas no gráfico acima em cada uma delas individualmente, complementando e detalhando mais a informação.
 
 
 
16 das 19 redes sociais em estatística, o grupo de usuários são predominantemente do género feminino, ocupando cerca de 84% da sua utilização, com excepção dos sites vocacionados para noticiais sociais que detêm a maior percentagem de utilizadores do género masculino.
 
Dia : 1-12-2010
Hora: 20:18
Site:https://abcredessociais.blogspot.com/2010/09/as-redes-sociais-e-suas-variaveis.html

 

O que as pessoas fazem nas redes sociais

 

 

Cerca de 56,4% dos internautas em Portugal utilizam redes sociais. São números deste ano, do estudo elaborado pelo LINI - Lisbon Internet and Networks International Research Programme que junta entidades como o CIES - Centro de Investigação e estudos de Sociologia e a UMIC - Agência para a Sociedade de Conhecimento. Um ligeiro crescimento face a 2008, ano em que a fasquia rondava os 52%. O Hi5 continua a liderar as preferências, com 42,6%, seguido do Facebook com 39,7% de internautas registados até primeiro trimestre do ano.

Mas quem são estas pessoas que utilizam as redes sociais? Qual o perfil das mesmas? E, afinal, o que é homens e mulheres fazem e esperam de uma rede social? O estudo responde a isso mesmo. Redes sociais como o Orkut e o Hi5 tem uma utilização vincadamente feminina, com 62,5% e 55% respectivamente. O Facebook tem uma procura mais homógenea, embora o segmento feminino ultrapasse ligeiramente o masculino com uma adesão de 52,3%. Os homens parecem preferir o Twitter e o MySpace, cada rede com 56,8% de utilizadores masculinos.

Dia: 6-12-2010

Hora: 15:30

Site:https://economico.sapo.pt/noticias/o-que-as-pessoas-fazem-nas-redes-sociais_105805.html

 

 Os jovens e o perigo das redes sociais

 

Cada vez existem mais jovens a navegar na Internet e o contacto com a internet inicia-se cada vez mais cedo na vida dos jovens.

Existem milhares de jovens que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados. Mais grave ainda, em muitos casos expõem também a privacidade de familiares, amigos e conhecidos e muitos deles chegam mesmo a revelar dados como a sua morada verdadeira, a escola que frequentam, entre outros.

As redes sociais como o hi5, facebook ou orkut merecem cada vez mais a preferência dos jovens. Este tipo de sites permitem aos jovens marcar a sua presença na Internet criando a sua própria página de perfil. É possível adicionar fotos, partilhar dados, adicionar amigos, e é no meio de tudo isto que muitas vezes estão os perigos. Ao exporem-se demasiado e ao tornarem públicas as suas fotos e os seus dados pessoais verdadeiros correm o risco de serem assediados por desconhecidos, e em casos extremos isso pode conduzir a encontros na vida real que acabam em roubos, raptos, violações, entre outro tipo de crimes.

Estas ameaças são reais principalmente para quem não tem noção desses perigos e que acredita que é perfeitamente seguro partilhar informações pessoais nas redes sociais, deixando-as visíveis para qualquer utilizador da Internet.

Neste contexto, o papel dos pais é fundamental e estes devem tentar saber e acompanhar o que os filhos menores fazem na Internet. Mantenha-se atento (a) – a prevenção é o melhor remédio ! Navegue na internet sempre com muito cuidado ! 

 

Dia: 7-12-2010

Hora: 15:00

Site: https://www.ruadireita.com/internet/info/os-jovens-e-os-perigos-das-redes-sociais-na-internet/